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- Como estou treinando meus empregados para atender meus clientes?
- Estou levando quanto tempo desde o recebimento do pedido até a entrega do produto final ao cliente?
- Faço algum tipo de pesquisa de satisfação com meus clientes depois da entrega do produto final?
Bom, acredito que estas três perguntas a si mesmo, se respondidas com sinceridade e na busca da melhoria onde o processo não está indo bem, pode promover futuramente uma significativa parcela de mercado (Market Share). O que quero dizer é que, quando um cliente se sente bem pelo tratamento e a atenção que lhe é dada, o retorno é que outras pessoas também se interessem em conhecer o serviço oferecido, aumentando a carteira de clientes e trazendo um diferencial para a concorrência no mercado.
Na década de 20, quando houve a grande crise da bolsa de Nova York em 1929, vimos que as empresas pouco ou nada importavam com este tipo de trabalho, apenas jogavam seus produtos no mercado e pronto. Mas hoje estamos em um cenário completamente diferente e os clientes querem mais, querem algo que crie um diferencial para que eles aprovem. Como dizem, o melhor marketing é aquele passado de boca em boca, e isto conta muito. Não só trazer clientes novos, mas segurá-los também, e é isto o que a logística deveria trazer nos dias atuais, a qualidade dos serviços.
Agora pergunto: Será que você está interessado nas mudanças, em arriscar mais para um melhor resultado? ou está tão seguro de si e de que tudo vai bem que não sai do mesmo lugar há tempos e nem percebe.
Lembre-se: Riscos grandes envolvem grandes retornos.
E como minha mãe dizia quando eu era menor: "Quem não arrisca também não petisca". Lembre-se disso !
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